Radar instalado na Avenida dos Estudantes próximo ao cruzamento com a Rua 16-MP.

Objetivo é combater o excesso de velocidade no trecho da via pública.

As autuações pelo radar instalado na Avenida dos Estudantes próximo ao cruzamento com a Rua 16-MP, em Rio Claro, começam a ser feitas a partir do próximo dia 23. Por enquanto o equipamento está fazendo captação de imagens, mas infrações não estão sendo processadas. “Neste primeiro momento estamos dando ciência aos motoristas da presença do radar naquele ponto”, explica Vitor Caparrotti, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

De acordo com a pasta, o radar possui todas as certidões de aferições oficiais. A sinalização também já foi feita. Nos dois lados da pista há o aviso de radar cem metros antes do ponto de fiscalização. O principal objetivo da medida é combater o excesso de velocidade, um grande e perigoso problema naquele trecho da via. Somente na terça-feira (10) foram registrados pelo radar, em ambos os sentidos, 119 infrações por velocidade acima do permitido.

A recomendação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana é que todos os condutores respeitem o limite de velocidade, que na Avenida dos Estudantes é de 50km/h. Guiar acima de limite de velocidade é infração de trânsito, amplia o risco de acidentes – que podem ser fatais –, e também pode render multa ao infrator.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.