Corte de árvores ocorre em área particular no Cidade Jardim

Denunciantes entraram em contato com a redação do Jornal Cidade nesta semana para relatar o corte de árvores numa área particular localizada no final da Rua 5, altura da Avenida 47, no Cidade Jardim, questionando possível crime ambiental.

“Começou nessa segunda-feira (28) a derrubada dessas árvores, inclusive madeira de lei. Tinha um jacarandá de, aproximadamente, nove metros de altura que foi ao chão. Era a coisa mais linda”, comenta a denunciante, que pede o anonimato.

Frente às queixas que, também, foram encaminhadas às autoridades municipais, na tarde de quarta-feira (30), compareceram ao local as equipes da Guarda Civil Ambiental, a Secretaria do Meio Ambiente e a Polícia Ambiental, a fim de averiguar o caso.

O corte foi interrompido até que as autoridades verificassem as documentações e licenças requeridas, que foram apresentadas pelo advogado que representa a empresa proprietária da área.

“A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) somente emite as licenças quando todas as fases solicitadas são cumpridas, ou seja, o processo está concluído com a devida autorização para o corte das árvores”, esclarece o advogado. Os funcionários da Secretaria do Meio Ambiente, que estavam presentes, verificaram que as licenças procedem.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.