Câmeras de segurança já teriam identificado os autores dos cartazes contra vereadores que votaram pela “taxa”

Antonio Archangelo/Coluna Politika

Câmeras de segurança já teriam identificado os autores dos cartazes contra vereadores que votaram pela “taxa”
Câmeras de segurança já teriam identificado os autores dos cartazes contra vereadores que votaram pela “taxa”

Sem aval oficial da Câmara Municipal, o fato é que vereadores governistas que votaram pela instituição da “taxa” de iluminação buscam meios de identificar e processar autores de cartazes colados em postes na região central.

Conforme apurou a Coluna, os responsáveis pela colocação dos cartazes com conteúdo político contra os vereadores já teriam sido identificados e ações judiciais podem ser impetradas no Fórum. Além disso, os legisladores buscaram na chamada “Lei Cidade Limpa” restrições para colocação de cartazes em postes sob pena de multa e retirada do material.

Para a vereadora Maria do Carmo (PMDB), os descontentes deveriam resolver o impasse por meio de diálogo. “Vamos buscar nossos direitos”, disse.

“Já identificamos autores que podem ser notificados judicialmente”, disse outro vereador governista que pediu para não ser identificado.

Já a Câmara Municipal, por meio de nota oficial, cita que “reconhece todos os movimentos democráticos e reivindicações, desde que sejam realizados dentro da urbanidade e civilidade, respeitando-se os direitos alheios e o patrimônio público ou privado, bem como os poderes republicanos legalmente constituídos”, cita.

“À Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Claro compete a defesa institucional do Poder Legislativo, cabendo aos que se sentirem prejudicados, individualmente ou coletivamente, a busca da defesa de seus interesses, concernentes a eventuais crimes contra a honra ou ao patrimônio, bem como aos órgãos competentes a identificação dos autores de eventuais crimes. A Câmara ratifica o seu posicionamento público de respeito aos poderes regularmente constituídos, bem como o seu compromisso com a ética e a verdade, e estamos sempre dispostos a discutir com a sociedade rio-clarense os assuntos que envolvem a nossa cidade”, conclui a nota enviada à Coluna.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.