A autora Taísa Luciano, nascida em Rio Claro, lançará sua quarta obra, “Quero de Novo Cantar”, na Bienal do Livro de São Paulo, dia 9 de julho, este sábado, às 17h, no estande da Editora Chiado. Esse é o quarto romance escrito por Taísa, que lançou seu primeiro livro “Florita: uma vida, um amor” em Rio Claro, aos 17 anos.

“Quero de Novo Cantar” retrata a vida de Clarice, uma economista nascida em Santos. Morando há dois anos em Paris, se apaixona por Bruno, um brasileiro, e decide recomeçar sua vida ao seu lado, no Rio de Janeiro. Pouco antes de voltar ao seu país natal, descobre que Bruno é casado. Mesmo assim, decide dar uma nova chance ao amor. A partir do ponto de vista dessa personagem tão misteriosa e, ao mesmo tempo, tão sensível, descobrimos o que acontece na sequência, além de embarcarmos em suas memórias do passado, que nos levam a entender as razões que fizeram com que ela se tornasse essa mulher tão forte que é hoje.

Agora, aos 26 anos, aposta na sua nova obra que, segundo ela, é a mais madura de sua carreira. “Meus livros são ficcionais, mas refletem situações que já vi acontecerem ou aconteceram comigo. Acredito que fui amadurecendo, já que na adolescência escrevia infantojuvenis, depois passei para suspense policial (que é minha paixão) e agora escrevo romances adultos. Já estou trabalhando no meu 5º livro e espero sempre ter ideias pra novas escritas”.

Vida

Taísa é atriz e atualmente mora no Rio de Janeiro, mas faz questão de vir todos os meses para Rio Claro, onde mora sua família e ela afirma ser sua casa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Intervalo: