Policiais civis da Central de Polícia Judiciária de Rio Claro cumpriram hoje (9) um mandado de busca e apreensão referente a uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 9 de maio em um bar localizado na Avenida 19 com a Rua 14.

O autor do crime, morador do bairro Consolação, tem 50 anos e foi levado para prestar esclarecimentos. Com ele foi apreendida uma arma de fogo que estava em seu nome, porém com o registro vencido. O auto de prisão em flagrante não foi realizado, visto que segundo um entendimento recente do Superior Tribunal de Justiça, trata-se de fato atípico, incidindo o autor em mera irregularidade administrativa junto ao Sinarm (Sistema Nacional de Armas).

Consta no boletim que o cliente estava no estabelecimento e que um indivíduo saiu de trás do balcão e foi questioná-lo pois acreditava que o mesmo estava rindo dele. Após apontar o dedo, sacou uma arma e efetuou um tiro que atingiu a vítima no peito.

Ainda de acordo com o registro, uma mulher disse ao autor que “tinha acabado com a vida”, o colocou em um veículo Gol prata e saíram do local tomando rumo desconhecido.

Na delegacia, o autor confirmou a história mas disse que só atirou porque acreditou que a vítima estava armada. Após o depoimento, ele foi liberado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.