Foi preso o homem que no dia 12 de agosto ateou fogo na companheira em Rio Claro. Após o crime ele fugiu e foi capturado por uma equipe da Guarda Civil Municipal na cidade de Jundiaí.

“Ele apresentou atitude suspeita e foi abordado por uma equipe da GCM em Jundiaí. Ao pesquisarem os dados pessoais constataram o mandado de prisão temporária em aberto pela cidade de Rio Claro. Ele foi encaminhado para a delegacia onde foi feito contato com a Delegacia de Defesa da Mulher aqui de Rio Claro onde enviamos uma equipe nossa para buscá-lo. Ao chegar em Rio Claro ele foi interrogado e confessou que jogou álcool na companheira e em seguida ateou fogo”, declarou a delegada Marina Lubiana, titular da DDM de Rio Claro, que afirmou que irá pedir a prisão preventiva do autor que será transferido para uma penitenciária.

O caso

Consta no boletim de ocorrência que uma equipe da GCM realizava patrulhamento pela área central quando encontraram com duas testemunhas que afirmaram que residem na Avenida 10 com um outro casal e que acordaram com gritos de socorro.

Ao verem do que se tratava encontraram a mulher sob um colchão em chamas e com as roupas também. Eles contaram que com água conseguiram controlar o fogo e deixaram o local com a vítima enrolada em um cobertor e seguiram até a Rua 1 onde se depararam com os guardas. Mesmo bastante queimada e antes da chegada do Samu a vítima conseguiu contar para os guardas que o companheiro jogou liquido inflamável sobre seu corpo e, em seguida, acendeu o fogo, com o claro intuito de queimá-la e matá-la.
A vítima segue internada, entubada e está com 18% do corpo queimado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Obra interdita trecho no Jd. Claret nesta quarta

Rio-clarense Paula Landim deixa legado na educação