Entraram em vigor na segunda-feira (11) os novos valores das tarifas do estacionamento rotativo de Rio Claro. De acordo com informações da prefeitura municipal, os valores não sofreram alterações nos últimos quatro anos, mas, por força contratual, é preciso fazê-las. Mas quem não gostou nem um pouco das alterações foram os usuários da área onde é necessária a colocação do ticket.

Daniele Cristina Godoy é usuária das vagas e costuma encontrar dificuldade para estacionar. E também não é favorável ao reajuste. “É péssimo pagar para estacionar o carro na rua, sem falar na dificuldade para encontrar vaga, hoje tive sorte. E não concordo com os novos valores”, fala. Assim como Daniele, Elisabete Castilho não acha justos os novos valores e vai ainda mais longe. “Já pagamos o carro quando compramos, pagamos os impostos dele, não acho certo esses valores, essa cobrança não beneficia o cidadão”, fala a munícipe, enquanto pega seu ticket obrigatório em um dos parquímetros, na Rua 4, no Centro da cidade. José Bonifácio também estava lá pegando seu ticket para não ser multado e comenta que não gostou nada dos novos valores. “Pode parecer pouco, centavos, mas de pouco em pouco, logo a tarifa estará com o valor dobrado”, finalizou.

A prefeitura de RC anunciou também que está concedendo um benefício aos usuários da Área Azul. O tempo para motoristas fazerem a regularização e evitarem multa quando deixam de usar o tíquete foi ampliado. Antes, eram duas hora a partir da notificação e, agora, o prazo foi estendido para até as 18 horas do próximo dia útil.

Vagas

São cerca de 900 vagas disponibilizadas em trechos espalhados da Rua 1 até a Rua 7 e Avenida 10 até a Avenida 7.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue