As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras das 17 as 18 horas

Divulgação

As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras das 17 as 18 horas
As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras das 17 as 18 horas

A Secretaria Municipal de Esportes deu início, em março, a um projeto que oferece gratuitamente aulas de zumba para os moradores de Rio Claro. As aulas são ofertadas em três locais diferentes da cidade, todos preparados para receber os alunos: Ginásio da Lagoa Seca, no Cervezão; Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no bairro Mãe Preta; e Ginásio de Esportes Felipe Karan, no bairro do Estádio.

No novo ginásio da Lagoa Seca, no bairro Cervezão, mais de 50 mulheres já participam das aulas com a professora Amanda Cais. “Nós só pedimos para as alunas evitarem o uso de jeans nas aulas, optando por calçar um tênis e vestir roupas de malha, bem confortáveis”, diz a professora Amanda.

A aluna Ana Paula Gomes dos Santos, 42 anos, nunca gostou muito de atividades físicas, mas conta que agora não perde uma aula de zumba. “Eu era muito sedentária e essa é uma ótima opção para mim, já que fica perto de casa e as aulas são gratuitas, pois não teríamos condições de pagar”, comenta.

As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras das 17 as 18 horas. Simultaneamente, acontece a aula no Centro de Esportes e Artes do Mãe Preta, onde 50 mulheres também já aderiram à zumba.

“Sempre gostei muito de esportes, mas essa é uma oportunidade incrível. Agora, vou para minha casa muito relaxada”, diz, após a aula, a aluna Ana Maria Francisco, 51 anos.

Nos mesmos dias, das 19 às 20 horas, são ministradas as aulas de zumba no Ginásio de Esportes Felipe Karan. A quadra revela muita animação e força de vontade dos participantes. Como a zumba é um atividade para todas as idades, homens e mulheres, o limite físico de cada um é respeitado. “O objetivo principal é que todos tenham acesso ao esporte, a uma atividade física”, diz o secretário de Esportes de Rio Claro, Reginaldo Breda.

“Esta é uma atividade física diferente, tem dança e muita diversão, o que tem chamado a atenção e atraído tantas pessoas”, diz a professora Priscila Micotti. O projeto é totalmente gratuito e para se inscrever basta comparecer a qualquer dos três locais das aulas e já começar a malhar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.