Já há alguns meses que o comércio recebeu autorização para funcionar através das regras do Plano SP do Governo Estadual

Começou a circular no WhatsApp, nesta quarta-feira (17), mensagem gravada por um homem, não identificado, que diz ter participado de uma reunião com autoridades determinando lockdown para os próximos dois fins de semana.

Não é especificado o nome da cidade em si onde a medida restritiva entrará em vigor, mas o conteúdo está sendo compartilhado por usuários da rede social de mensagens instantâneas em Rio Claro.

O áudio diz que “a partir de sexta-feira, supermercados e postos de combustíveis funcionarão até as 20 horas e reabrirão somente na segunda-feira. (…) Quem precisar comprar algo ou abastecer o carro tem até sexta-feira”.

Além disso, na mensagem, o homem afirma que o prefeito (não informado) fará um pronunciamento às 20h de hoje (sem especificar a data exata) sobre o lockdown.

Em Rio Claro, o prefeito Gustavo Perissinotto concedeu entrevista nesta quarta-feira ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan News, em que comentou sobre a questão. Apesar de prefeitos do interior paulista terem decretado a medida em algumas localidades, a decisão para fazê-la no município caberá ao governador do Estado de SP, João Doria (PSDB). Essas são as informações até o momento, ou seja, não foi decretado lockdown em Rio Claro.

Confira!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.