Prefeito Leandro Martinez (DEM) foi eleito pela população de Corumbataí com 44,73% dos votos

Vivian Guilherme

Leandro Martinez (DEM) foi eleito prefeito de Corumbataí para comandar a cidade em 2017. Atual vice-prefeito, Leandro ‘rachou’ com a atual administração e lançou candidatura própria, conquistando 44,73% dos votos válidos. O atual prefeito, Vicente Rigitano (PSD), não conseguiu a reeleição e obteve 28,49%. Em terceiro ficou o professor Carlinhos Jaques (PSDB), com 25,03%. Por último, o candidato Jesus (PT), com 1,75% dos votos válidos.

Comemorando o resultado nas urnas, Martinez esteve na última quinta-feira (6) na Rádio Excelsior Jovem Pan News, acompanhado de seu vice João Altarugio, para comentar sobre os desafios e projetos para seu primeiro mandato. “Temos algumas sugestões que coletamos ao longo da campanha e já começamos a trabalhar, temos algumas reuniões agendadas com deputados que nos deram força na campanha. Nosso grande desafio hoje na administração é conseguir soluções práticas e rápidas para problemas antigos”, ressaltou.

Prefeito Leandro Martinez (DEM) foi eleito pela população de Corumbataí com 44,73% dos votos
Prefeito Leandro Martinez (DEM) foi eleito pela população de Corumbataí com 44,73% dos votos

Martinez lembrou que a campanha este ano foi mais rápida, mas que ainda assim foi possível ouvir a população nesse período e construir uma carta-proposta com soluções para as reivindicações populares. “Por incrível que pareça, a população pede coisas mais simples, como uma cidade bonita, a segurança. Pretendemos começar por esses itens mais fáceis e, com a ajuda dos governos estadual e federal, tentar obter recursos para conseguir mais; temos que começar com o pé no chão.”

Sobre a nova composição da Câmara, o prefeito eleito disse que o diálogo tende a ser positivo. “Os vereadores que não são da nossa coligação são nossos amigos. E sabemos que a distância do Executivo com o Legislativo pode ser desastrosa, como aconteceu recentemente, no nosso governo isso não vai acontecer”, ponderou.

O vice João Altarugio ressaltou a questão do emprego no município. “Hoje são ônibus que saem de Corumbataí lotados de pessoas para trabalhar em Rio Claro, precisamos trazer empresas para a cidade. Não será fácil, mas vamos fazer de tudo para possibilitar empregos em Corumbataí”, concluiu o vice.

ACOLHEADORA – “Corumbataí é uma cidade muito acolhedora e no passado foi um polo turístico sensacional, perdemos um pouco dessa identidade. Hoje não temos mais vocação e o turismo era uma delas, temos locais maravilhosos, bons restaurantes e uma praça que voltará a ser linda.”

Confira a entrevista que o prefeito eleito concedeu à Rádio Excelsior Jovem Pan News:

[box]

PERFIL

Leandro Martinez

Idade: 43 anos

Formação: bacharel em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba

Esposa: Cátia Cristina Martinez

Filhos: Lívia Martinez, de 14 anos

Pais: Ademar e Solange

Carreira pública: eleito vereador em 1996, 2000, 2004 e 2008, sendo presidente da Câmara nos biênios 2005/2006 é 2009/2010. Eleito vice-prefeito em 2012

Partido político: filiado ao partido Democratas desde junho de 2015. Antes foi do PMDB por 20 anos

[/box]

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.