Galo Azul dominou em jogo de ataque contra defesa e perdeu grande chance de sair com a vitória

Matheus Pezzotti

Depois de empatar por 0 a 0 com o Botafogo no Schmidtão, no último domingo (28), pela sétima rodada, o técnico Sérgio Guedes tem mais tempo para treinar o elenco até o próximo jogo.

Com 8 pontos, o Galo Azul está em 13º, com um ponto a mais que Mogi Mirim (15º), Botafogo (16º) e Novorizontino (17º), que estão na zona do rebaixamento, e volta a jogar no próximo domingo (6), às 18h30, contra o Linense, novamente em casa. No Rio Claro FC desde o dia 14 de fevereiro, esta será a primeira vez que o treinador terá uma semana cheia para treinar seu time.

Galo Azul dominou em jogo de ataque contra defesa e perdeu grande chance de sair com a vitória
Galo Azul dominou em jogo de ataque contra defesa e perdeu grande chance de sair com a vitória

“É superpositivo para justamente acrescentar alguma coisa, ter tempo para descansar mais o elenco, ajustar mais o time em campo. Até para o time responder às situações propostas em treino. Mas não faremos jogo-treino, porque acaba tendo que ter um período a mais de descanso e queremos dar mais intensidade nos treinos”, diz.

No jogo contra o Botafogo, o Galo Azul jogou com um a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo, após o atacante Serginho agredir fora do lance o lateral-direito André Mascena.

E mesmo com postura tática ofensiva, organizado no meio de campo, procurando ter a posse de bola e sempre em progressão ao gol adversário, o time rio–clarista não conseguiu balançar as redes do adversário, que jogou recuado, também com muito toque de bola, esperando algum contra-ataque. E o Galo Azul ainda desperdiçou um pênalti mal cobrado por Léo Costa.

Guedes, que fez a sua estreia no Schmidtão, falou a respeito de sua estadia na cidade e sobre a evolução do time a cada rodada, e você pode conferir a entrevista, feita logo após a partida, clicando no player abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA