Vários locais da Cidade Azul recebem as atividades que integram o calendário do Mês da Mulher

Laura Tesseti

Diversas atividades acontecem ao longo desta quarta-feira (8), na cidade de Rio Claro, com o intuito de celebrar o Dia Internacional da Mulher.

A partir das 7h30, um café da manhã com dinâmicas interativas acontece na Escola Dante Egreggio, localizado na Rua P-4, 855, no bairro Vila Paulista. Já às 8h30, o café da manhã é da Mulher Advogada, na Casa do Advogado, com a palestra “Terapia de Riso”, na Avenida 7, 466, no Centro.

As artesãs Sueli Arhur Viglio e Camila Vasconcelos realizam uma oficina de artesanato às 9h30, também na Escola Dante Egreggio, na Vila Paulista. Para participar é preciso levar um vidro vazio de 13 centímetros (vidro de maionese, palmito ou azeitona), higienizado e sem rótulo.

Artesãs da Associação Fórum Mulheres Rio Claro – Colmeia Azul fazem uma oficina de biojoia a partir das 13h30, na Quadra Panorama, na Rua 27, Avenida 60, sem número, no bairro Jardim Panorama.

JÚRI

Uma apresentação de Júri Simulado acontece pela primeira vez no Fórum de Rio Claro e o tema é “Violência Contra Mulher e Suas Consequências”, a partir das 14 horas, na Avenida 5, 535, no Centro. A entrada é uma doação de brinquedo que será destinado à brinquedoteca da Delegacia da Mulher.

“O objetivo é alertar a sociedade sobre esse problema grave que é a violência doméstica contra a mulher. Também refletir sobre o motivo pelo qual há tanta violência contra a mulher”, explica Claudio Luis Pavão, juiz diretor do Fórum de Rio Claro.

Saiba mais clicando no player abaixo para ouvir a entrevista com a advogada Drª. Ionita Krügner. 

No mesmo horário, mas no CRAS Panorama, uma discussão fala sobre os direitos da mulher e a Lei Maria da Penha, na Rua 26, 207, no Jardim das Paineiras.

As atividades no dia 8 de março encerram-se com um chá da tarde com dinâmicas interativas na Escola Dante Egreggio, a partir das 16h30, na Vila Paulista.

Beleza

Atividades seguem na quinta-feira (9), com a “Manhã da Saúde e Beleza” às 8 horas, no Sest/Senat, localizado na Marginal da Rodovia Washington Luís, km 176.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.