O professor José Luiz Riani Costa

Da Redação

A VIII Jornada sobre Cinesioterapia e Doença de Alzheimer, que acontece no dia 16 de março, das 14h às 17h, no Anfiteatro II – Instituto de Biociências – Unesp – Rio Claro, tem como objetivo divulgar conhecimentos sobre a doença, com ênfase na importância do diagnóstico precoce e do tratamento não farmacológico, incluindo atividades físicas e convívio social.

O evento é uma oportunidade de estímulo ao aprimoramento de profissionais e estudantes nessa área, que tende a ser um importante campo de atuação profissional, tendo em vista o rápido crescimento do número de casos da doença em nosso país e em todo o mundo.

O professor José Luiz Riani Costa esteve na Rádio Excelsior Jovem Pan News na manhã de segunda-feira (14) para falar sobre o assunto. Clique no player abaixo para ouvir a entrevista na íntegra!

PROGRAMAÇÃO

–  14:00h Abertura e Apresentação do Programa – José Luiz Riani Costa

–  14:30h Doença de Alzheimer: diagnóstico e tratamento não farmacológico – Pollyanna Natalia Micali

– 15:00h Atividades do PRO-CDA voltadas aos idosos com Doença de Alzheimer – Jéssica Rodrigues Pereira

– 15:30h Atividades do PRO-CDA voltadas aos cuidadores e familares dos idosos com Doença de Alzheimer – Reisa Cristiane de Paula

– 16:00h – Acompanhamento das atividades desenvolvidas no PRO-CDA

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.