Lucas Calore

Apesar de a população ter se queixado da crise e aumento de gastos no ano de 2016, a Acirc – Associação Comercial e Industrial de Rio Claro vê este momento como a grande oportunidade para que os lojistas possam recuperar as vendas deste ano.

Segundo Clóvis Delboni, gerente executivo da associação, os indicadores nacionais apontam para um crescimento das vendas com relação ao mesmo período do ano passado. “Depois de toda a turbulência política e econômica – ainda não passou totalmente – o país começa a mostrar uma pequena reação em todos os setores”, disse à reportagem.

Crescimento

“Em Rio Claro tivemos uma amostra de crescimento de vendas na promoção Black Friday. No período que antecede as compras de Natal não deverá ser diferente. Com a injeção do 13º salário aos consumidores isso poderá ser ainda mais positivo. A data natalina é o grande momento do comércio varejista. As lojas estão decoradas, com equipes preparadas e os empresários tem expectativa positiva”, revela Delboni.

No player abaixo você confere na íntegra o áudio da entrevista com Delboni e José Afonso Baldissera, diretor de promoções e eventos da Acirc.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%