Carine Corrêa/Lucas Calore

A Polícia Militar de Rio Claro fez escolta no Fórum do município na tarde dessa quinta-feira (13) para a audiência de seis suspeitos de participação no crime organizado (PCC).

Entrada do Fórum de Rio Claro foi totalmente protegida pelos oficiais
Entrada do Fórum de Rio Claro foi totalmente protegida pelos oficiais

A movimentação começou por volta das 12h40, quando cerca de 10 viaturas da PM se posicionaram na ruas em volta da Praça da Liberdade. A avenida 5 com as ruas 6 e 7 foram fechadas para o tráfego de veículos.

Clique para ampliar:

Um caminhão também escoltado pela Polícia Militar chegou com os indivíduos para a audiência que começou às 13h30 e terminou ao final da tarde. A Polícia Civil e a Guarda Municipal, além do helicóptero Águia deram apoio na operação.

>>> Clique AQUI e confira um vídeo com Rodrigo Arena, major da Polícia Militar de Rio Claro, que explicou a ação.

Segundo a defesa de cinco dos réus – representada pelo escritório Barbosa-Carneiro Advogados -, a audiência ouviu testemunhas e interrogou os acusados. Eles estão sendo investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Piracicaba por participação em organização criminosa em Rio Claro, em uma operação que teve início em novembro do ano passado.

Essa operação envolve, no total, dez criminosos, no entanto dois estão foragidos e outros dois serão interrogados nas cidades onde estão encarcerados: Lavínia e Riolândia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.