(Foto: Ricardo Lima/Divulgação)

Uma atriz que empresta suas pernas para completar o corpo de um boneco e, assim, ambos coabitam o mesmo espaço, separados apenas do tronco para cima. Parece um tanto louco, mas é assim que funciona a técnica de teatro de animação com bonecos híbridos. Ainda pouco difundida aqui no Brasil, tem como referência as atrizes Daiane Baumgartner e Rakoo de Andrade (atualmente residente na França), que se uniram à atriz Paloma Barreto da Cia. Fios de Sombra para desenvolver o trabalho “Onde Está Você?”.

Um espetáculo de performance feito por mulheres e apresentado em espaços públicos que mistura o real e o fantástico a partir de uma temática pulsante e constante em nossa sociedade: pessoas em situação de rua.

Alguém querido de quem nunca mais se ouviu falar. Um amigo de infância, um amor antigo, um parente… todos temos histórias que de alguma forma transitam por esse enredo. Agora, imagine receber o bilhete de um estranho, pedindo a sua ajuda para encontrar alguém, imagine conseguir ajudar essas duas pessoas a se encontrarem ou simplesmente poder presenciar esse reencontro. É isso que o público vivenciará.

Onde assistir

“Onde Está Você?” será apresentado dia 29/01 a partir das 15h nos arredores do Lago Municipal de Santa Gertrudes, e dia 30/01 em Rio Claro, na Praça Central, às 15h.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.