Da Redação

O Jornal Cidade foi conferir nesta terça-feira (19), em São Paulo, através de representante de sua sucursal,  Ricardo Borin, o lançamento da primeira máquina de bebidas não alcóolicas em cápsulas, a chamada all-in-one (tudo em um, na tradução do inglês).

A máquina foi concebida após parceria Whirlpool, dona das marcas Consul e Brastemp, e a Ambev, maior empresa de bebidas da América Latina.”Acredito que a máquina, devido a inovação proposta, terá um mercado abrangente” acredita Borin.

O passo inicial da parceria é que o Guaraná Antarctica será vendido em cápsulas
O passo inicial da parceria é que o Guaraná Antarctica será vendido em cápsulas

O anúncio também se estende para a abertura das vendas da máquina chamada de Brastemp B.blend que já está disponível para consumidores das cidades de São Paulo, Campinas e região. O passo inicial da parceria é que o Guaraná Antarctica será vendido em cápsulas. Ou seja, o tradicional refrigerante poderá ser preparado na máquina B.blend dentro da casa dos consumidores.

Os primeiros 500 equipamentos junto com um pacote de 100 cápsulas, começam a ser vendidos a partir hoje pelo site da B.Blend (www.bblend.com.br) ao preço de R$ 3.500, ou 12 vezes de R$ 291.

A máquina B.blend transforma cápsulas em bebidas quentes, geladas, com ou sem gás. Dentro de casa, em uma mesma plataforma, é possível produzir 10 tipos de bebidas em mais de 20 sabores diferentes. A tecnologia identifica automaticamente a bebida e a prepara para o consumo. É só escolher a cápsula e apertar o botão. Ou seja, ela oferece tudo o que o consumidor mais busca: variedade e conveniência.

“A B.blend é mais do que uma máquina de bebidas, é a primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo. A nova plataforma oferece diversidade para os consumidores e, por isso, as parcerias com marcas de qualidade são tão importantes para o produto. A sinergia com a Ambev apareceu de imediato: uma empresa extremamente reconhecida no mercado de bebidas, que compartilha a nossa visão e que tem marcas tão importantes e muito know how certamente traz valor para o negócio”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente de Novos Negócios, Serviços ao Consumidor e Peças da Whirlpool Latin America, além de líder responsável pela criação da B.blend.

Na B.blend Máquinas e Bebidas S.A, Ambev e Whirlpool possuem 50% de participação cada. O CEO da nova companhia é Thiago Nori. Na Whirlpool, Thiago atuou como diretor de novos negócios tendo trabalhado na criação do negócio B.blend e também na área de marketing do Negócio Água.

“O mundo tem sede de inovação e nós buscamos não só acompanhar esse movimento como também antecipá-lo. As nossas inovações trazem variedade, poder de escolha e buscam antecipar as necessidades das pessoas. Com a B.blend, apostamos em uma nova forma de consumir bebidas”, afirma Marcel Regis, vice-presidente de refrigerantes de Ambev.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.