Divulgação

No Dia da Consciência Negra, Rio Claro terá duas atividades em comemoração à data. Ato cívico e Festafro serão realizados na quinta-feira (20), dando continuidade à programação da Semana da Consciência Negra.

O ato cívico acontecerá das 10 às 12 horas, no Largo da Praça de São Benedito (Avenida 15, 1000, São Benedito). Os capoeiristas irão homenagear Mestre Geraldo com a entrega da Medalha Zumbi dos Palmares. O evento contará com a participação da cantora Vera Santos e presença de autoridades dos poderes executivo e legislativo e do movimento negro.

Das 13 às 23 horas será realizada a Festafro 2014 “Edição Viva Tamoyo”, no Clube Social Negro Tamoyo (Rua 13, esquina Avenida 23, Bairro do Estádio).

A festa será animada por grande show com o sambista Márcio Prata, com o repertório de A até Z do Samba. Haverá ainda apresentações de capoeira, batuque de umbigada, vencedoras do Concurso Miss África, roda de samba com Amigos do Tamoyo, bateria Grasifs, Grupo Casa do Timbó, Dj’s Banca Forte da Sul e muito mais. Além das atrações culturais, a festa contará também com praça de alimentação e praça de artesanato.

A realização da Semana da Consciência Negra de Rio Claro é do Conselho Municipal da Comunidade Negra de Rio Claro, com apoio da prefeitura de Rio Claro, Câmara Municipal de Rio Claro, Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, governo estadual de São Paulo, Abaçaí Cultura e Arte, Z’Andara, Tamoyo e Banca Forte do Sul.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.