Igor (ao centro) e Augusto (à direita) durante apresentação no campeonato mundial da modalidade (foto: Caroline Adami)

Lucas Calore

Igor (ao centro) e Augusto (à direita) durante apresentação no campeonato mundial da modalidade (foto: Caroline Adami)
Igor (ao centro) e Augusto (à direita) durante apresentação no campeonato mundial da modalidade (foto: Caroline Adami)

Cada vez mais atletas de Rio Claro estão se destacando na cena nacional do esporte. Agora o destaque fica por conta de uma dupla de rio-clarenses que tiveram a oportunidade de competir internacionalmente representando o Brasil na competição mundial de Cheerleading, que aconteceu de 22 a 24 de abril em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos.

Igor Domingues (22) e Augusto Carrara (26) fazem parte do time Deliders Cheer do campus local da Unesp – Universidade Estadual Paulista, no qual também se graduam em Educação Física. Ambos integraram o Team Brazil (Seleção Brasileira de Cheerleading) no campeonato organizado pela International Cheer Union.

Muitos têm em mente que a modalidade torce por equipes vinculadas a outros esportes. Muito pelo contrário, afinal, o Cheerleading é um esporte individual em que o único intuito do treinamento é a competição. Semanalmente os atletas foram ao Rio de Janeiro, em Niterói, no Complexo Esportivo Caio Martins, para a jornada de treinos com os outros 22 integrantes do time.

O atleta Igor explica que o Team Brazil competiu em uma das várias divisões do evento. No caso, na categoria Coed Elite, que foi a mais concorrida. O Brasil ficou na 13ª posição, numa lista de 22 países. Em sua totalidade, o campeonato recebeu em média 15 mil atletas de mais de 80 países.

O jovem acredita que o time poderia ter tido uma melhor posição. “Fomos e fizemos bem o que propomos. Talvez pelo nervosismo de estar representando o país pela primeira vez nesse esporte, foi tudo novo pra nós também”, diz.

Apesar disso, ele achou válida a oportunidade. “Foi uma experiência maravilhosa e que valeu a pena cada hora de viagem que fizemos pra treinar. Ficamos em 13º, mas, para uma primeira vez, foi ótimo”, se orgulha.

Sobre continuar fazendo parte do Team Brazil, Igor afirma que Augusto e ele ainda estão esperando um feedback da UBC (União Brasileira de Cheerleading). “Ainda não sabemos como será o próximo ano, mas no que depender de nós vamos continuar vestindo a camisa do Brasil e fazendo o máximo para representar da melhor forma possível”, conclui.

Igor também integra o time Rio Allstars, de Niterói, e conta com apoio de empresas interessadas em patrociná-lo. O contato pode ser feito pelo telefone 9-9659-4646 ou no e-mail [email protected].

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30