Divulgação

 Oitenta atletas do judô rio-clarense participaram da troca de faixas. Dos participantes, 40 são alunos da Secretaria de Esportes

Oitenta atletas do judô rio-clarense participaram da troca de faixas. Dos participantes, 40 são alunos da Secretaria de Esportes

Em cerimônia realizada no último sábado (18), 80 atletas do judô rio-clarense participaram da troca de faixas.

Dos participantes, 40 são alunos da Secretaria Municipal de Esportes (Seme). Os alunos foram avaliados por duas semanas antes de receberem as novas faixas. As aulas acontecem por meio de uma parceria entre a Seme e a Associação Shinrai, reunindo mais de 100 alunos de judô.

Diego Sanches, professor de judô pela Seme e organizador do evento, fala da importância do esporte não apenas como prática.

“Durante as aulas, abordamos também cidadania, combate às drogas, para não formar somente atletas, e sim cidadãos conscientes para o futuro”, afirma.

A Associação e a Secretaria recebem alunos a partir de três anos de idade. Para os pequenos atletas que estavam recebendo suas faixas, um exemplo a ser seguido é o do campeão Matheus Vitor Amarante, que esteve no evento, participou dos Jogos Regionais deste ano e trouxe medalhas para a cidade.

“Comecei como aluno de judô com cinco anos de idade e hoje faço parte da base da Secretaria de Esportes. Fico muito feliz em representar Rio Claro e também em poder entregar as faixas para as crianças”, diz o judoca.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA