Parte da delegação rio-clarense que participa dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) saiu de Rio Claro na tarde de terça-feira (13) com destino a Limeira, cidade-sede do evento neste ano. “A participação e alegria destes idosos em representar o nosso município já são uma importante vitória”, destacou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que acompanhou o embarque dos competidores e estará presente na abertura dos Jori, na quarta-feira (14).

Rio Claro participa dos Jogos com 76 atletas, além de equipe técnica. No primeiro dia de competições, logo após a abertura dos jogos, serão realizadas as apresentações de coreografia, modalidade na qual compete Benedito Oliveira, o Didi. “Vamos nos empenhar ao máximo para conseguir resultado positivo”, disse Didi, que neste ano estreia na competição e irá dançar a Rumba Cigana, assim como Maria José Cerri. “Ensaiamos bastante para fazermos uma bonita apresentação”, destaca.

Já Maria Elisa Sartori Mutti irá participar de prova de atletismo. “Independentemente do resultado, só o prazer de estar com os amigos e poder viver esta experiência pela primeira vez já vale muito a pena”, ressalta.

O restante da delegação rio-clarense deve partir em direção a Limeira na manhã de quarta-feira. O transporte é realizado gratuitamente por ônibus do Fundo Social.

As competições vão até domingo (18) e têm a participação de cerca de três mil atletas, de 44 municípios. Rio Claro está representada nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. Os treinamentos foram oferecidos pelos professores da Secretaria de Esportes e Turismo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.