Lucas Calore

O jovem atleta Pedro Barros, de 14 anos de idade, atua na equipe de ciclismo do Sest/Senat em Rio Claro há três anos. Após retornar de uma competição no último domingo (29), resolveu fazer um caminho diferente para casa, no Jardim São Paulo.

No percurso, acabou abordado por um criminoso que roubou sua bicicleta. O suspeito conseguiu fugir e um comparsa deu apoio na ação do crime. Por não ter encontrado o registro da numeração da bike, não conseguiu fazer boletim de ocorrência.

“Eu recebi apoio de quem eu nunca imaginava ter e nem tenho como agradecer”, comenta o jovem atleta Pedro.

Então, no dia seguinte resolveu publicar nas redes sociais um vídeo que mostrava a ação criminosa, além de uma foto da bicicleta. “O vídeo teve mais de seis mil visualizações e a foto, mais de 2.500 compartilhamentos”, conta.

Três dias depois, na quinta-feira (2), fizeram contato com o atleta e devolveram a bicicleta. “Fazer parte da equipe mudou a minha vida. O esporte é minha alegria. A bicicleta está sem nenhum arranhão e pronta para eu treinar de novo”, comemorou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.