Foto: CBB

A boxeadora rio-clarense Jucielen Cerqueira conquistou no final de semana o título do 20º Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino Elite (57 kg), que foi disputado no Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Na final, Juci enfrentou Yasmin Silva (SC) e venceu por unanimidade com grande categoria e habilidade.

“O trabalho foi concluído com êxito. Obrigada a todos pela torcida e vamos para a próxima”, publicou a atleta em suas redes sociais.

As finais foram emocionantes e levantaram o público presente no Velódromo do Parque Olímpico . De acordo com o presidente da CBBoxe, Marcos Brito, o Brasil demonstrou a sua capacidade de promover eventos de Boxe Olímpico com estrutura equivalente aos grandes eventos internacionais: “O coração está cheio de alegria por tudo terminar bem. O Brasil se torna um promotor de eventos de grande qualidade, com tudo o que foi feito aqui. Uma festa linda. Quem ganhou com tudo isso foi o Boxe”.

Base da MM Boxe

Nesse domingo (10), a equipe da MM Boxe esteve em Mogi das Cruzes participando do Campeonato Paulista Infantil, para atletas de 13 e 14 anos. A equipe teve um grande desempenho e conquistou quatro vitórias e apenas uma derrota, que aconteceu devido a dois atletas rio-clarenses se enfrentarem. Os resultados na categoria 48 kg – Wilham Gregório venceu Coliseu por W.O.; na 52 kg – Thiago ‘Lagoinha” venceu Mauá por nocaute técnico; na 57 kg – Kenui Bonato venceu Mogi das Cruzes por pontos; na 54 kg – Victor ‘Sorriso’ venceu Mogi por nocaute técnico (luta-treino extra); 50 kg – Gabriel Barros (Rio Claro) venceu Mateus Augusto (Rio Claro) pontos; Mateus é aluno de Jean Borges, ex-atleta da MM Boxe e que hoje dá aulas em um projeto social no bairro São Miguel, fazendo um excelente trabalho. São dois alunos de Jean que compõem a numerosa equipe de atletas infantis de Rio Claro nesse Paulista.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.