Michele é atleta do Esporte Clube Pinheiros desde 2009

Matheus Pezzotti

Michele é atleta do Esporte Clube Pinheiros desde 2009
Michele é atleta do Esporte Clube Pinheiros desde 2009

Neste sábado (29), por volta das 20h30 (de Brasília), a atleta rio-clarense  Michele Chagas disputa a Maratona no Mundial da China.

Atleta do Esporte Clube Pinheiros desde 2009, Michele conta que treinou por Rio Claro por dois anos e, aos 28 anos, relata que precisa ficar entre as 20 do mundial na categoria Adulto, ou fazer o índice olímpico para garantir uma das vagas para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

“Fiquei 30 dias treinando na altitude em Campos do Jordão. Minha expectativa para a prova é conseguir a vaga para os Jogos Olímpicos. Será uma prova difícil. O clima não ajuda, com muito calor, além da poluição. Mas estou confiante que conseguirei a vaga”, afirma.

A atleta descobriu há cerca de um mês que está com hérnia inguinal e sofreu nos treinos, além de dores no tornozelo, mas acredita que todo o esforço será recompensado com a conquista de uma das vagas para o Rio 2016.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA