Thelvânio participa de Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece em agosto deste ano, em Ribeirão Preto

Vivian Guilherme

 Thelvânio participa de Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece em agosto deste ano, em Ribeirão Preto

Thelvânio participa de Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece em agosto deste ano, em Ribeirão Preto

Também conhecido como ‘boxe tailandês’, o Muay Thai é uma arte marcial que vem ganhando cada vez mais popularidade, apesar de existir há cerca de dois mil anos. Em Rio Claro, o esporte tem representante de peso. Thelvânio Henrique Trindade dos Santos, de 19 anos, é um dos destaques e se prepara para disputar o Campeonato Nacional da modalidade em agosto, que acontece em Ribeirão Preto.

Bastante determinado, Theel Henrique – como gosta de ser chamado – está no esporte há três anos, sendo que há dois se dedicou exclusivamente a aperfeiçoar o treino. Ele conta que já participou de outras disputas amadoras, sendo que, de quatro lutas, soma apenas uma derrota.

Recentemente, participou do 1º Carseti Fight Cup (CFC), em Sorocaba, onde conquistou mais uma vitória. Ele competiu na categoria 75 quilos e venceu o adversário Lucas. A rotina de Theel não é fácil, encara cerca de oito horas por dia de treinos, de segunda a sábado. O objetivo final, segundo o atleta, é chegar ao Ultimate Fightning Championship, o almejado UFC.

Entretanto, Theel conta que a grande dificuldade é obter patrocínio. “No momento não tenho nenhum patrocínio, já fiz currículo de atleta, carta de pedido de patrocínio e eu mesmo as levei até estabelecimentos da cidade pedindo apoio, mas nunca tive retorno”, lamenta o atleta que já passou por mais de 40 estabelecimentos, sendo que nenhum deles apoiou a causa. “Sempre que vou a campeonatos, são meus professores que auxiliam com transporte e pagamento de inscrição”, comenta.

Atualmente, o lutador treina na Equipe Rafael Lorena Muay Thai, localizada na Avenida 30 entre ruas 8 e 9, no Santana, com orientação de Rafael Lorena. Interessados em patrocinar o atleta podem contatar através do telefone: 9.9888-7470.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest