Taylor Lima esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no último dia 28 para receber diploma de Homenagem Esportiva 2015

Vivian Guilherme

Taylor Lima esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no último dia 28 para receber diploma de Homenagem Esportiva 2015
Taylor Lima esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no último dia 28 para receber diploma de Homenagem Esportiva 2015

O atleta rio-clarense Taylor Lima esteve no último dia 28 de agosto na Assembleia Legislativa do Estado para receber o diploma de Homenagem Esportiva 2015, que reuniu centenas de atletas de artes marciais como judô e MMA (Artes Marciais Mistas).

O evento teve como objetivo incentivar pessoas que se dedicam ao esporte e trabalham para o crescimento do país. Foram premiados 600 cidadãos, incluindo mestres, professores e patrocinadores de várias cidades.

SEMINÁRIO
Agora, Taylor se prepara para um grande acontecimento em sua carreira. Ele foi convidado para participar do Seminário Internacional de técnicas de lutas para cenas de ação em cinema e TV, que acontece entre 25 e 27 de setembro, no Centro Desportivo e Ginásio “Palermo”, em Buenos Aires-Argentina.

Taylor, que possui um vasto currículo nas artes marciais, conta que foi convidado pela produtora ‘Tung Fater’, através do argentino Juan Almedo, que atua como ator e diretor de filmes de ação. “O seminário é organizado pelo ator Mohammed Qissi, mais conhecido como ‘Tong Pó’, que ficou famoso por ter participado do filme ‘Kick Boxer-Desafio do Dragão’, ao lado do famoso ator Van Dame”, revela Taylor, que diz que, para ser selecionado, o participante precisa ter graduação em artes marciais, habilidades técnicas em lutas e vasto conhecimento na área.

“Sempre fui um verdadeiro aficionado por artes marciais, iniciei minha carreira no ano de 1980 na modalidade karatê, estilo kyokushinkai”, conta o esportista que veio a conhecer o kung fu ainda em 1985. “Passei a ser praticante e me tornei faixa-preta em kung fu, com vários títulos, como no Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Campeonato Pan-americano e duas convocações para o Campeonato Mundial.”

Segundo o esportista, foi em 85 que ele trouxe a técnica do kung fu para Rio Claro. “Durante a minha trajetória nas artes marciais, conheci também o Kempo, famosa arte marcial europeia. Em 2008, através do mestre e presidente da Confederação Internacional de Kempo, me tornei professor e faixa-preta 3º Dan”, lembra, ressaltando que atualmente é professor de Krav Maga – arte marcial israelense – representante da ‘Confederação Brasileira de Krav Maga Real Combat’, na região de Rio Claro.

Apesar do currículo invejável, Taylor comenta que ainda há pouco investimento no setor esportivo em Rio Claro. Por isso, destaca a falta de apoio e comenta que está em busca de patrocínio para poder participar do seminário. “Eu já consegui algum apoio para comprar a passagem, agora falta pouco para conseguir completar o que preciso para conseguir viajar para o seminário”, aponta o esportista, que deixa o apelo para pessoas e empresas que queiram patrociná-lo: “quem quiser contribuir pode entrar em contato comigo pelo 9.9960-5338”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA