Da Redação

O Conselho Municipal Afro Descendente de Santa Gertrudes e a Prefeitura Municipal de Santa Gertrudes realizam a Semana da Consciência Negra. O evento está programado para o dia 15 de novembro, a partir das 16h, na Praça Dermeval da Fonseca Nevoeiro, e contará com diversas atividades educativas e culturais.

Conforme a programação, na data haverá dança afro apresentada pelos alunos da escola “João Rufino”, com o professor Márcio Folha e o grupo “Bloco Omo Obá Kossum”; Maculelê com o Grupo de Capoeira Estrela da Libertação juntamente com a Cia. Teatral Caboclo Ventura; exposição de trabalhos das escolas municipais; exposição e venda de roupas, colares, acessórios e decoração da empresa “Djumbo” e “Mãos Arteiras” e apresentação do Projeto “Santa de Bamba”.

E no dia 17 de novembro haverá também palestra com professor Robson Wagner Benedito, bacharel e licenciado em geografia pela Unesp campus de Rio Claro. A palestra será no Auditório “Leandro Filier Neto”, localizado na Rua 1, n° 790, Centro de Santa Gertrudes. A entrada é aberta ao público.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.