Palestras e debates estão entre as atividades da Semana da Mulher 2015 (Foto: Arquivo JC)

Intitulada “Mulher, a Essência da Vida”, a programação do mês dedicado à mulher em Rio Claro começa nesta semana, na sexta-feira (1º), às 9h30, com a Roda de Conversa: Violência Contra a Mulher Idosa. A atividade inaugural será ministrada pela assistente social Isabel Ansanello e acontece no Cras Terra Nova, na Avenida Marco Antônio Padula, 1.043.

A programação será retomada na quinta-feira (7) e segue até 25 de abril, com a entrega da 24ª Carta das Mulheres ao prefeito, presidente da Câmara, deputados estaduais e federais.

Presente no Jornal da Manhã da Rádio Excelsior Jovem Pan News AM 1410 kHz na segunda-feira (25), a vereadora Maria do Carmo Guilherme destacou algumas ações da programação, como a entrega de 150 ‘naninhas’ produzidas aqui pelo Grupo Mais Vida e voluntárias ao Hospital de Câncer de Barretos e entidades.

Ela também reforçou a importância das palestras e rodas de conversa, como a que inaugura a programação, para ajudar a mulher a entender quais seus direitos: “Às vezes, ela não sabe nem ao que tem direito, então todos os CRAS, UBSs e USFs estão unidos e vão participar, para mostrar a importância de nós sabermos onde vamos, tirarmos dúvidas, questionar, saber o que existe na cidade para a mulher”.

Uma das conquistas atuais que a vereadora também pontuou foi um local para o Fórum das Mulheres – espaço gratuitamente cedido pela entidade Dorcas, vinculada à 1ª Igreja Presbiteriana em Rio Claro – poderem ministrar oficinas e produzir artesanato que é fonte de renda para muitas mulheres.

Acesse a programação aqui

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.