De acordo com o prefeito municipal Lázaro Noé da Silva (Gino), o objetivo do convênio entre prefeitura e a Secretaria Estadual de Segurança Pública é oferecer à população mais segurança e efetivação de ações que visem à preservação do sossego e bem-estar do cidadão. O programa de Atividade Delegada permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folga, tendo como objetivo principal aumentar o efetivo nas ruas.

Em reunião realizada nesta semana entre a prefeitura e o Comando do 37º Batalhão da Polícia Militar, ficaram estabelecidos os próximos passos para dar andamento ao convênio. “O município já aprovou a lei que permite a Atividade Delegada e está definindo quais serviços serão contemplados no programa”, informa o prefeito. Além do prefeito e do tenente-coronel André Vianna, participaram da reunião o diretor de Trânsito Felipe Fagioli, o 2º-sargento Pires, o Cap. PM Facinni, o Cap. PM Arruda e o 2º Sgt. PM Mantello.

Segundo a chefe de Gabinete, Aline Carlevaro, a prefeitura está alinhando todos os trâmites necessários, inclusive a previsão orçamentária. “Nosso objetivo é que até início da próxima semana a documentação esteja em ordem para ser encaminhada à Secretaria de Segurança do Estado”.

O tenente-coronel André Vianna ressaltou que o batalhão está à disposição para colaborar com o andamento do procedimento e aproveitou para salientar a importância também da implantação do Programa “Detecta”, que permite, através de câmeras, descobrir se um carro está em fuga ou irregular. “Estamos tralhando para garantir a segurança da cidade e direcionando o trabalho ostensivo para o órgão competente, de acordo com as normas”, conclui Gino.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.