O cuidado ao paciente com HIV/Aids, hepatites virais ou sífilis foi tema de atividade realizada pela Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro nesta quinta-feira (20) para profissionais de saúde do município. Com palestras de médicas especialistas, o conteúdo foi ministrado para profissionais da fundação e da Santa Casa.

“Aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais é parte importante da estratégia para que tenhamos cada vez mais qualidade no atendimento oferecido à população”, observa Peterson Santilli, diretor administrativo da Fundação, que na atividade representou Giulia Puttomatti, presidente da Fundação de Saúde.

Mais de 120 pessoas participaram da atividade. “O objetivo é disseminar conhecimento e sensibilizar toda a rede de saúde quanto à importância do cuidado aos pacientes vivendo com HIV/Aids, hepatites virais ou sífilis”, comenta Debora Mota Tavares, que coordena o setor de Especialidades da Fundação de Saúde.

O conteúdo foi ministrado por Eduarda Jardim, gerente de educação médica na GSK/VIIV Healthcare, e pelas médicas do Serviço Especializado em Prevenção e Assistência para IST/Aids/Hepatites Virais (Sepa): Juliana Tangerino (infectologista) e Denise Prado (infectologista pediátrica). A atividade teve o apoio da loja Móveis Moveleiro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.