A tarde de ontem (10) foi de troca de experiências e aprendizado para 80 policiais militares das rondas escolares e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) das regiões de Rio Claro, Piracicaba, Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Limeira, Araras, Sumaré, Hortolândia e cidades da região.

Sob o comando do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (10º Baep), aconteceu o treinamento “Atirador Ativo”, que simulou situações de um ou mais criminosos que invadiram uma escola. Como desfecho acontece a chegada da polícia, que encontra vítimas feridas e mortas e precisa deter os invasores.

“O treinamento visa à aplicação de protocolos rápidos de intervenção dos policiais militares na contenção de suspeitos e preservação da vida do maior número de pessoas e, nesse contexto, as rondas escolares e policiais do PROERD estão mais próximos da ação para atuar de forma repressiva se for necessário e preventiva ao orientar alunos e profissionais de educação, a fim de mitigar a crise”, salientou o tenente-coronel PM Gaspar.

Os policiais do Baep já haviam feito essa capacitação em janeiro do ano passado e agora multiplicaram com outros profissionais o que aprenderam.

A tropa também foi submetida a outros treinamentos sobre atendimento pré-hospitalar tático.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.