Da Redação

Usina de gás na França onde ocorreu ataque terrorista (Foto: Emmanuel Foudrot/Reuters)
Usina de gás na França onde ocorreu ataque terrorista (Foto: Emmanuel Foudrot/Reuters)

Na manhã desta sexta-feira (26) novos ataques terroristas deixaram países do hemisfério norte em alerta. França (Europa), Tunísia (África) e Kuwait (Ásia) foram atacados por ações terroristas. Primeiramente, o grupo de terroristas Estado Islâmico reivindicou o ataque realizado no país asiático.

França

Segundo primeiras informações, um indivíduo invadiu com veículo uma usina de gás em área industrial próxima da cidade de Lyon, o que ocasionou uma explosão deixando duas pessoas feridas. Ainda no mesmo local, um corpo de homem decapitado com inscrições em árabe foi encontrado. As autoridades do país prenderam três pessoas suspeitas.

Tunísia

Ao menos 37 pessoas morreram após o ataque terrorista a um hotel no município de Sousse. Após tiros disparados no local, a suspeita é de que o atirador teria morrido.

Kuwait

No país asiático Kuwait, pelo menos 25 pessoas morreram. Porém, o número de feridos é muito alto, sendo mais de 200. Todas estavam em uma mesquita durante as orações de sexta-feira quando o local explodiu. O ataque neste país foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Autoridades internacionais estão verificando a possibilidade de relação entre todos os casos.

As informações são do G1, do Grupo Globo

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.