Sidney Navas

Hotel voltado para hospedar cães e gatos é uma ideia que deu certo em Itirapina. Protegidos do frio, calor e da chuva, os animais ficam em baias separadas e são tratados com todo o ‘mimo’ que merecem

HotelPet8
Em Itirapina, hotel para os cães faz o maior sucesso

Muitas pessoas quando vão viajar a lazer ou a negócios se preocupam onde e com que deixar seus bichinhos de estimação o que acabou proliferando a criação de hotéis para esses fins. em pleno centro da vizinha itirapina, os turistas que visitam a cidade, contam com esse serviço especial. a veterinária e responsável pelo local, Camila Cristina do Nascimento Munno apostou nesse segmento há cerca de dois anos e não se arrepende do investimento feito. “Resolvemos abrir um hotel para animais no município justamente para suprir essa necessidade, já que aqui não tem nada parecido”, comenta.

Lá os cães e gatos recebem atendimento especial e ficam em baias separadas a não ser que sejam do mesmo dono e estejam familiarizados entre si. Todos os abrigos são dotados com toldos para proteger a bicharada do frio, chuva ou calor excessivo. “Oferecemos ainda um espaço cercado para lazer que é cercado em volta das próprias baias para não correr o risco de fugas”, enfatiza a veterinária. No sentido de não trazer aborrecimentos, por conta do ambiente novo, os animais são soltos em vários períodos do dia respeitando um esquema bem planejado de acordo com a quantidade dos ‘hóspedes’.

Nada passa despercebido pela equipe que troca a água dos proprietários várias vezes ao dia e, claro não se esquecendo das doses de ração conforme a orientação dos donos. “A higienização é rigorosa e para afastar o tédio, nossos funcionários interagem com os bichos através de brincadeiras e muito carinho”, lembra Camila Cristina.

Sempre que necessário medicações são administradas no horário correto mediante a apresentação do devido receituário e sob a supervisão atenta de um veterinário no caso de qualquer eventualidade. “Todos os animais que chegam precisam receber a aplicação de algum produto contra as ectoparasitas a escolha do proprietário e nunca se esquecer de apresentar a carteira de vacinação”, completa a profissional. Um eficiente sistema de câmeras de monitoramento instalado em todo o prédio que também abriga uma clínica veterinária garante a integridade dos cães e gatos. “Isso traz tranquilidade aos donos que sabem que seus bichinhos serão bem tratados e podem solicitar as imagens quando quiserem. É uma garantia para ambos os lados”, diz Camila.

24 HORAS POR DIA

Como todo bom hotel que se preze este também funciona 24 horas por dia de segunda a segunda. A maioria das pessoas que busca por essa comodidade é de São Paulo e decide  deixar seus ‘pets’ no local enquanto visita a cidade, em especial o Broa Resort. Mas isso não significa que é só chegar e ir entrando. As coisas não são bem assim. “Temos horários estabelecidos para visitas e retiradas dos animais e fazemos as adequações pertinentes conforme a necessidade de cada proprietário”, assegura. Como a novidade agradou em cheia a intenção agora é expandir esse atendimento, principalmente na época de férias e feriados prolongados, quando Itirapina recebe uma enorme quantidade de turistas. Se ausentar de sua casa e ficar preocupado com a criação faz parte do passado. É só procurar um hotel para cães e gatos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.