Ligações de moradores de RC para o 193 não são mais atendidas na sede e sim em uma Central

Assim como acontece com as ligações para o 190 da Polícia Militar (no caso específico de Rio Claro são atendidas no Copom – Centro de Operações Policiais de Piracicaba), os rio-clarenses que precisarem de atendimento através do Corpo de Bombeiros (193) não terão mais as ligações atendidas na sede da corporação na Avenida Brasil, mas sim em uma Central na cidade de Campinas.

A mudança vem com o intuito de padronizar e, segundo comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, tenente Fabio Giovani, não trará nenhum prejuízo para a população: “Com essa centralização, o atendente só tem uma incumbência, que é pegar a solicitação, digitar no computador e com um ‘enter’ os dados são repassados automaticamente para a cidade de onde partiu a ligação, fazendo com que a prontidão de serviço já seja informada da solicitação. É importante frisar que o fato das ligações agora serem atendidas em Campinas não interfere no tempo de resposta”, esclareceu o tenente.

Além de Rio Claro, outras 15 cidades que integram o 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros também estão com as ligações direcionadas para os atendentes na Central em Campinas. Já os moradores de Brotas estão sendo atendidos por uma Central em Bauru.

Dados

A sede do Corpo de Bombeiros de RC recebia em média 80 ligações/dia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.