Fila de contribuintes se formou na porta do Atende Fácil nesta segunda (3)

Edneia Silva

A redução da jornada de trabalho nas repartições públicas municipais começou a valer nesta segunda-feira (3). O atendimento ao público será feito em horário reduzido, das 12 às 17 horas. Os setores administrativos vão funcionar das 12 às 18 horas e os serviços braçais, das 7 às 13 horas.

Fila de contribuintes se formou na porta do Atende Fácil nesta segunda (3)
Fila de contribuintes se formou na porta do Atende Fácil nesta segunda (3)

Os setores de educação e segurança, bem como os serviços do velório, cemitério e funerária não terão alteração de horário de funcionamento. Na saúde, serão mantidos os horários de urgência e emergência e reduzidos o atendimento ao público nas unidades de saúde que será feito das 7 às 16 horas.

O Atende Fácil é um dos setores atingidos pela mudança de horário. O serviço começou a funcionar das 12 às 17 horas nesta segunda-feira (3). Antes do meio dia uma fila de contribuintes se formou na porta do local aguardando o início do expediente. Nem todos sabiam sobre a mudança.

“Não estava sabendo, vim de manhã e vi o bilhete informando o horário e tive que voltar depois”, informou Antônio Ribeiro. Para ele, a divulgação sobre a mudança foi feita em cima da hora. Em contrapartida, Denise de Souza já foi ao Atende Fácil sabendo sobre o novo horário. “Vi no jornal que ia mudar o horário, por isso vim mais tarde”, disse. O Atende Fácil atende, em média, 500 pessoas por dia.

A prefeitura informou que os setores de educação e segurança e os serviços de velório e cemitério não terão alteração de expediente. Na saúde, serão mantidos os horários de urgência e emergência (UPA, PA e PSMI). O atendimento ao público nas demais unidades de saúde será reduzido, das 7 às 16 horas, com retirada de senha até as 15 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.