Carine Corrêa

CEU Mãe Preta
Após atos de vandalismo, centro de esportes no Mãe Preta fica sem energia

A informação foi repassada pelo vice-presidente de Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), bispo Antonio Esteves. Durante três dias seguidos nesse mês, o complexo foi depredado por pessoas que não foram identificadas. Em uma das ações, atearam fogo no registro geral de energia do CEU e a estrutura está sem iluminação. “Segundo a Secretaria de Cultura, vai demorar trinta dias para a licitação dos materiais de reparação do quadro de energia do CEU. Todos os eventos foram suspensos e todas as instalações se encontram sem energia, o que é um perigo para a comunidade”, denunciou Antonio.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Cultura informou via assessoria de imprensa que “está trabalhando para que a situação seja normalizada no menor tempo possível”. A pasta ainda disse em nota que depois da realização de tomada de preços, solicitou a compra do material necessário para os reparos. “Vale ressaltar que muitas atividades estão acontecendo normalmente durante o dia no CEU, como aulas de zumba e atividades esportivas, como vôlei, futebol de salão e skate. A biblioteca também manteve seu funcionamento, assim como o Cras. Os idosos continuam praticando exercícios físicos no local e o parque infantil pode ser utilizado pelas crianças”, alega. Para evitar novas ações de vandalismo, a Prefeitura informou que Guarda Municipal está realizando rondas no prédio, em apoio ao trabalho executado pela Polícia Militar.

Em outra ocasião, o bispo Antonio encaminhou o assunto a Brasília. “Conversei com o prefeito e sugeri a colocação de grades nas janelas para dificultar a ação de pessoas mal intencionadas. Ele sugeriu para colocar grade em torno do centro de esportes, mas acredito que não será aceito pela comunidade”, disse na oportunidade.

Depredações
Muitos prejuízos ocorreram no prédio. A sala que abriga o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) teve um dos vidros quebrados. Na sala que abrigará o futuro telecentro do CEU, houve uma tentativa de furto dos computadores que serão utilizados para funcionamento da atividade. Já foram subtraídos do espaço também espelhos dos toaletes, um liquidificador, torneiras e outros objetos dos banheiros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.