Com mais de 50 mil seguidores no Instagram, a rio-clarense Rubia Decome aborda ciclos e leveza para o ano que chega

Um ano novo está prestes a começar e, como de costume, a maioria das pessoas deseja reescrever passos que acreditam ser necessários com a entrada de novas oportunidades.
A astróloga Rubia Decome é rio-clarense e há tempos utiliza as redes sociais como instrumento de conversa e orientação aos seus seguidores. E aos leitores do JC, a profissional, que só no Instagram (@rubiadecome) soma quase 60 mil seguidores, fala sobre o que esperar de 2024.

O que esperar de 2024?

Pela perspectiva astrológica, 2024 será um ano regido por Saturno e, por isso, nos pedirá muito amadurecimento e responsabilidade. Nos colocará frente a questionamentos como: “o que eu estou fazendo com as portas que me foram abertas?”. Deixar para trás comportamentos infantis e imaturos é necessário para que possamos seguir cumprindo aquilo que o destino espera de nós.

Como podemos agir para ter um ano de mais tranquilidade?

É muito importante que estejamos conscientes de quais são os nossos sonhos e objetivos, pois esse novo ciclo nos ajudará a entender que somos nós os únicos responsáveis pela realização daquilo que desejamos e nos trará muitas oportunidades de nos autorresponsabilizarmos pelo próprio destino.

Você poderia ensinar algumas práticas para entrarmos em 2024 com boas energias?

Aceitar que a vida é cíclica, sem dúvida, é uma das melhores “práticas” para serem colocadas em ação e assim termos uma vida mais leve e tranquila. Minha dica é que vocês se despeçam deste ciclo que está se encerrando com muita gratidão por aquilo que foi vivido e, sem apegos e expectativas, abram os braços e corações para aquilo que o novo ano trará. Olhem com carinho para os momentos desafiadores e mentalizem todos os bons momentos vividos, vejam como todos eles foram importantes e prepararam vocês para todas as novas possibilidades que estão por vir em 2024.

Para concluir, o que é a Astrologia?

A astrologia não é, como muitos pensam, uma vertente espiritual, uma pseudociência ou algo parecido. A astrologia é uma linguagem milenar de interpretação que busca olhar para o céu para traduzir o que acontece aqui na Terra. Nossos ancestrais nos deixaram essa ferramenta lindíssima como bússola que nos guia em direção ao caminho que precisamos seguir para nos desenvolvermos e evoluirmos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.