A Associação Ipeunense Protetora de Animais Carentes (Aipac) celebrou a conquista de uma importante doação: aproximadamente uma tonelada de ração.

“Sem dúvida esses sacos de ração chegaram em uma ótima hora. Atendemos atualmente uma média de 50 cães e os gastos são altíssimos. Apesar da quantidade impressionar, é importante dizer que esse montante vai durar apenas dois meses em razão da demanda, por isso as doações não podem parar”, afirmou a protetora Fernanda Petruskevic, que complementou que quem puder ajudar no trabalho pode entregar ração, materiais de limpeza e medicamentos para animais na prefeitura de Ipeúna (Rua 1 n° 275 – Centro), aos cuidados de Rosimary.

A doação que chegou por parte de uma empresa só foi possível através de uma lei proposta pelo vereador Darlan Françoia (MTB): “A lei é do ‘Banco de Rações’. Geralmente as empresas de rações têm essa parte social, mas para doarem precisam estar amparados pela legislação. A partir do momento em que os responsáveis constataram que o nosso município estava dentro dos padrões e que existe a Aipac, o caminhão veio trazer os sacos de rações. A causa animal precisa de atenção e no nosso município existem muitas demandas que precisam ser sanadas”, destacou o vereador.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.