Padre Ronaldo durante celebração na Matriz São João Batista que terá como novo pároco o padre Antonio Portilho

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

Padre Ronaldo durante celebração na Matriz São João Batista que terá como novo pároco o padre Antonio Portilho
Padre Ronaldo durante celebração na Matriz São João Batista que terá como novo pároco o padre Antonio Portilho

Em nota divulgada a imprensa, a assessoria de imprensa da Diocese de Piracicaba, divulgou que “durante a última reunião do clero do ano passado, ocorrida em 27 de novembro, o bispo diocesano, Dom Fernando Mason, anunciou as alterações e transferências que ocorrerão na Diocese de Piracicaba em 2015”. “As mudanças acontecerão em paróquias das cidades de Piracicaba, Rio Claro, Águas de São Pedro, São Pedro e Rafard.

As posses canônicas ocorrerão nos meses de janeiro e começo de fevereiro. As mudanças para 2015 serão as seguintes: Em Rio Claro, padre Antonio Carlos D’Elboux será o novo pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria e padre Antonio Portilho assumirá a Paróquia São João Batista. No município de Águas de São Pedro, padre Carlos Roberto Dóllo será pároco da Paróquia Imaculada Conceição. Já na cidade de São Pedro, padre Altair Aparecido Soares passará a ser pároco da Paróquia São Pedro, pois o monsenhor José Boteon, por ter completado 75 anos, pelo Direito Canônico, torna-se pároco emérito” citou.

“Outra mudança ocorre na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Rafard, que a partir de 2015 será administrada pelos padres da Congregação dos Missionários de São Carlos, os Scalabrinianos. Em Piracicaba, as mudanças acontecerão em cinco paróquias: padre Josenildo Carlos da Silva assume a Paróquia Sant’Ana; padre Luís Carlos de Siqueira Martins ficará à frente da Paróquia São Francisco de Assis.

O atual pároco, padre Anselmo Cardoso Martiniano, irá em 2015 para Roma para iniciar curso de mestrado. A Paróquia Imaculada Conceição terá como pároco padre Paulo Roberto Saraiva de Brito e monsenhor Orivaldo Casini assumirá a Paróquia Santa Catarina. Já o presbítero Ronaldo Francisco Aguarelli assume a Paróquia Santo Antônio – Catedral, visto que o atual pároco monsenhor Jamil Nassif Abib completará 75 anos e, pelo Direito Canônico, passa a ser pároco emérito. Junto com ele irá atuar como vigário-paroquial, padre Genildo Neves dos Reis” conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.