Dois indivíduos foram presos, no início da tarde desta quarta-feira (29), por tráfico de drogas em Rio Claro.

Um deles foi detido com aproximadamente 28 porções de maconha e já tem passagem pela polícia.  Após ser preso, ele indicou aos policiais o local onde havia buscado a droga.

Os policiais militares foram até uma casa e prenderam em flagrante um assessor parlamentar com 70 porções de maconha e uma balança de precisão.

A ocorrência segue em andamento e os dois estão sendo indiciados por flagrante de tráfico de drogas.

ATUALIZAÇÃO ÀS 18H06

A Câmara Municipal divulgou nota sobre o caso:

Funcionário comissionado da Câmara Municipal de Rio Claro desde janeiro de 2013, L. V. foi exonerado na tarde desta quarta-feira (29) de sua atual função como assessor legislativo, após notícia de sua detenção por uma equipe da Polícia Militar por suspeitas relacionadas ao seu envolvimento com entorpecentes.

Com atestado de bons antecedentes emitido pela Justiça e sem nada que desabonasse sua conduta como servidor público desde que ingressou no Legislativo, continuava até então nomeado com base em recomendação fundamentada na eficiência dos trabalhos prestados na Casa.

“Como pai que sou, sinto profunda tristeza em ver mais um jovem comprometer o seu futuro e trazer tanto sofrimento à família. Mas como presidente do Legislativo, tenho por obrigação preservar a integridade moral da Casa que não pode ser comprometida, por atos que não refletem a postura que se requer de um servidor público perante a sociedade” – afirma o presidente André Godoy.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.