O assessor foi procurado pela Coluna, na tarde de sexta-feira (28), porém não quis gravar entrevista sobre o ocorrido

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

No último sábado, 22 de agosto, o assessor do deputado federal Paulo Maluf (PP), A.C.C., 57 anos, foi detido pela Polícia Militar após disparar contra rio-clarenses dentro de um bar na região central de Rio Claro.

O assessor foi procurado pela Coluna, na tarde de sexta-feira (28), porém não quis gravar entrevista sobre o ocorrido
O assessor foi procurado pela Coluna, na tarde de sexta-feira (28), porém não quis gravar entrevista sobre o ocorrido

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, da PM, os policiais da 1ª Companhia, por volta das 20h50, foram acionados através do 190 a comparecerem ao bairro Consolação, devido a ocorrência de disparo de arma de fogo.

Quando chegaram ao local, foram informados de que A.C.C., após desentendimento com frequentadores do local, buscou uma arma, voltou ao bar, efetuou dois disparos e se evadiu em seguida.

Enquanto a equipe policial colhia informações, o autor retornou ao local e foi apontado pelas testemunhas, quando foi abordado e detido. A polícia se dirigiu, então, à casa da genitora do assessor, também na região central, onde foi realizada uma breve vistoria até localizarem a arma de fogo, da marca Taurus, calibre 38. Diante dos fatos, o indivíduo foi apresentado no plantão policial, onde a autoridade arbitrou fiança ao indiciado, que acabou sendo colocado em liberdade, permanecendo o revólver apreendido.

A Coluna logrou êxito em localizar o assessor parlamentar durante reunião partidária do PMDB local com Paulo Skaf, nessa sexta-feira, 28, num auditório de hotel localizado na região central.

Ao ser abordado, A.C.C., que apresentava suposto hematoma em um dos olhos, não quis se pronunciar sobre o fato e acabou sendo amparado por um amigo. A.C.C. acompanhava o político Guilherme Ribeiro, do PP, representante do Ciesp e membro do grupo político do deputado federal Paulo Maluf. Guilherme disse que tinha conhecimento dos fatos, mas não comentou o ocorrido.

A Coluna não obteve êxito em localizar a assessoria de imprensa do deputado Paulo Maluf (PP) para comentar o incidente, até o fechamento desta edição.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.