Adriel Arvolea

Asfalto danificado oferece riscos ao trânsito no Parque São Jorge
Asfalto danificado oferece riscos ao trânsito no Parque São Jorge

No cruzamento da Avenida M-37 com Rua 14, Parque São Jorge, há buracos e deformidades no asfalto. Num dos pontos afetados, o asfalto cedeu e apresenta uma ondulação, com riscos ao trânsito, já que está numa curva e em área mal iluminada.

Durante o dia, motoristas reduzem a velocidade para desviar do obstáculo. Outro fator que colabora é o sinal de PARE (horizontal) no local, que os obriga a redobrar a atenção. No entanto, o risco é à noite. De acordo com o morador Ozéias Silva, já houve acidentes devido à baixa visibilidade.

“Não sei como essa deformidade surgiu no asfalto. Mas no início, por desconhecimento, motoqueiros passavam por cima e se desequilibravam, sofrendo quedas. Não vi mais ocorrências do tipo, mas quem não é do bairro está sujeito”, avalia Silva. A reivindicação é para que reparos sejam feitos no local.

Insegurança

A falta de calçamento e o excesso de velocidade na Rua 14, também, contribuem para a insegurança no trecho. Mesmo com a política implantada pelo município que promete penalizar proprietários de terrenos sem calçada, a falta da infraestrutura obriga o pedestre a caminhar pela rua. “O pedestre não está seguro nessa via. Uma situação acaba intensificando a outra, sem que alguma melhoria seja feita para o bem coletivo”, reforça o morador.

Prefeitura

A Secretaria de Obras informa que vai enviar equipe ao local para verificar o que está acontecendo e tomar as providências cabíveis.No momento, investimentos em obras viárias estão em andamento em outras regiões da cidade.

Na parte nordeste do município, o recapeamento da Avenida José Felício Castellano está sendo concluído. A rotatória da via no cruzamento com a Avenida 50-A será totalmente reformulada e ganhará semáforos.

A prefeitura está realizando concorrências públicas para recapear toda a extensão da Via da Saudade e da Avenida 29, e extensos trechos de cinco importantes ruas e avenidas das imediações do Jardim Floridiana e Jardim Hipódromo.

Além disso, a prefeitura concluiu a pavimentação de trecho de aproximadamente 500 metros da Estrada dos Costas, na região sul de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.