Profissionais trabalharam no corte de árvores no Jardim Público nessa quarta-feira (17)

Lucas Calore

Funcionários da Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo de Rio Claro realizaram nessa quarta-feira (17) a poda de duas árvores que estavam em situação de risco no Jardim Público, no trecho da Avenida 3 entre as ruas 3 e 4.

De acordo com o secretário da pasta, Sérgio Guilherme, galhos dos espécimes haviam caído na terça-feira (16). “Havia outros galhos secos pendurados e, após avaliação da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Sepladema (Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente), o local foi isolado para que as equipes realizassem os cortes necessários”, afirmou Sérgio.

Após a ação, o local foi liberado para a passagem de pedestres. Ainda no trecho, há uma concentração de vagas para táxis e os motoristas puderam estacionar normalmente após os trabalhos da secretaria.

Profissionais trabalharam no corte de árvores no Jardim Público nessa quarta-feira (17)
Profissionais trabalharam no corte de árvores no Jardim Público nessa quarta-feira (17)

Próximas ações

O secretário Sérgio Guilherme comunicou que na próxima segunda-feira (22) as equipes vão retornar ao Jardim Público para novos cortes. Há uma árvore ‘condenada’ na praça no trecho da Rua 3, entre avenidas 1 e 3, em frente ao banco Itaú.

“Foi feita uma avaliação da Sepladema, que autorizou o corte. Não vamos esperar que a árvore ofereça risco, então já vamos nos prevenir”, disse Sérgio.

O trânsito naquela região será interditado nas primeiras horas da manhã, então os condutores devem evitar passar pelo local. Um guincho específico irá auxiliar na remoção da árvore.

Como proceder?

Quando os moradores perceberem que alguma árvore oferece risco, eles devem ir até o Atende Fácil, na Avenida 2 entre ruas 2 e 3, para solicitar uma avaliação da Sepladema. Constatado o perigo, equipes da Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo trabalharão no caso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.