Foto mostra uma das árvores exóticas que foram cortadas. Ao fundo, está a residência que foi afetada pelo crescimento das raízes

Danos em uma residência localizada no Jardim Bandeirante levaram à remoção de quatro árvores que estavam em uma praça. O problema surgiu há aproximadamente um ano, mas só agora a família conseguiu que a prefeitura fizesse a remoção, autorizada por laudo técnico.

“As raízes estão por toda a garagem de casa, estouraram o piso e já deu até algumas rachaduras na parede. Ao longo deste último ano a situação só foi se agravando e precisamos tomar providências. Essas árvores que estavam na praça foram plantadas há muito tempo por um morador do bairro, mas elas não são apropriadas para a área urbana. São árvores nativas mais para fazendas e sítios, pois as raízes tendem a buscar água e vão se espalhando”, disse Julia Bressane, uma das moradoras do imóvel.

No dia do corte, postagens foram feitas nas redes sociais e a ação dividiu opiniões, porém a moradora explica: “Nem era de nossa responsabilidade, mas já arrumamos quatro mudas adequadas para serem plantadas no local. Se não fossem os danos e riscos, não iríamos solicitar a retirada, mas foi um caso que precisou de uma medida extrema”, finalizou Julia.

Moradora mostra os estragos que as raízes das árvores fizeram na garagem da residência

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.