Da Redação

Equipe da Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo corta árvore no Jardim Público
Equipe da Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo corta árvore no Jardim Público

Uma equipe da Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo está executando a retirada de árvores condenadas no Jardim Público. O serviço começou no início da manhã de quinta-feira (31) e deve continuar ao longo do dia desta sexta-feira (1º). O corte dessa árvore já estava previsto.

Por causa do corte, o trânsito na Rua 4 foi parcialmente impedido exigindo maior cuidado dos condutores e pedestres que trafegam pelo local.

O secretário da pasta, Sérgio Guilherme, informa que o corte foi autorizado pela Sepladema (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente), conforme prevê a legislação ambiental. Segundo ele, todas as podas e retiradas precisam de autorização.

A árvore em questão está localizada perto da árvore de grande porte que caiu sobre uma agência bancária no dia 8 de março na Rua 4 com a Avenida 3. Dias depois, no dia 24, galhos de árvores caíram sobre dois carros danificando os veículos. Diante dessas ocorrências, quem trabalha no Jardim Público cobra manutenção e vistorias das espécies.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.