O artista rio-clarense é artista visual com pesquisa em artes plásticas, cinema e fotografia

Da Redação

O artista rio-clarense é artista visual com pesquisa em artes plásticas, cinema e fotografia
O artista rio-clarense é artista visual com pesquisa em artes plásticas, cinema e fotografia

O artista visual rio-clarense Renê Mainardi passou uma temporada no Chile desenvolvendo diversos projetos de artes visuais e fotografia. Na cidade de Valparaíso, o artista fez um registro e mapeamento fotográfico das portas que compõem a paisagem urbana da cidade. Característica típica de Valparaíso, as portas sofrem constantemente intervenções de diversos artistas de rua chilenos.

Já na capital Santiago o artista desenvolveu dois projetos, sendo o primeiro uma exposição fotográfica intitulada Estética da Devoção. Realizada em espaço público e aberto, a exposição ocorreu numa feira livre na província de Yungay, em meio aos feirantes e clientes.

Por fim, o artista participou como documentador fotográfico do Festival de Performance Incidencias Temporales Disidencias Continúas, pelo Instituto Hemisférico, pelo Arterial Laboratório de Performance e pela Universidade de Artes e Ciências Sociais de Santiago, o evento contou com a participação de artistas da Argentina, Chile, Cuba, Bolívia, Costa Rica, Espanha e Estados Unidos.

O ARTISTA

Renê Mainardi é artista visual com pesquisa em artes plásticas, cinema e fotografia, graduado em Comunicação Social e em Artes Plásticas e especialista em cinema documentário pela EICTV/Cuba. O artista tem divulgado seu trabalho pelo Brasil e por outros países.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Prefeitura recapeou trechos no São Miguel

Rio Claro vacina contra a Covid a partir das 7h30