Foto: Arquivo Pessoal.

A artista plástica, cantora e agente consular honorária da Itália em Rio Claro, Ariana Pieroni Castellano, faleceu nesta terça-feira aos 64 anos. Conhecida pela talento para as artes, beleza e simpatia, Ariana foi considerada uma das “musas” de sua geração na cidade. Pintora premiada, compositora e cantora de músicas de seresta, choro e canções italianas, Ariana também era apaixonada pelo Carnaval. Foi rainha dos carros alegóricos do Grupo Ginástico, na época em que os desfiles aconteciam na área central e com a participação dos clubes. Também foi a primeira madrinha de bateria da escola A Casamba.

Chegou a participar de concursos de beleza, e foi eleita Miss Rio Claro. Integrou durante anos a diretoria da Sociedade Italiana, e era uma defensora da preservação da história dos imigrantes no município. Deixa irmãos e sobrinhos. O velório de Ariana acontece nesta quarta-feira (15) a partir das 6h30 no Municipal, na Via da Saudade. O sepultamento está marcado para às 10h30 no Cemitério São João Batista. A causa da morte não foi informada pela família.

Ariana Pieroni Castellano. Foto: Arquivo Pessoal.
Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Necrologia:

Falecimentos: confira a necrologia de 27/03/2024

Falecimentos: confira a necrologia de 26/03/2024

Falecimentos: confira a necrologia de 24/03/2024