Nesta sexta-feira (17), o artista de Rio Claro, Leonardo Patrocinio (Leo Dco), estará embarcando para cidade de Fortaleza, no Ceará, onde participa do Festival Concreto. Um dos mais reconhecidos grafiteiros do Brasil, Leo esteve neste ano na Europa, onde participou de eventos em quatro países distintos.

Ao retornar para a Cidade Azul, o artista já foi surpreendido por mais este convite: integrar um dos principais eventos internacionais de arte urbana, o Festival Concreto. “Fiquei muito feliz quando fui convidado, a sensação de reconhecimento do trabalho é muito boa! E sem dúvida é mais um combustível para dar continuidade à luta pela arte”, comentou o artista.

O festival ocorre este ano em sua quarta edição e contará com diversos ícones da arte urbana nacional e internacional. A participação do artista Leo será na realização de um mural individual de 50 metros quadrados que levará cerca de seis dias de trabalho para conclusão. “Sem dúvida é uma grande honra estar participando deste festival. Pois é o maior festival de arte urbana do Nordeste e também um dos maiores do Brasil”, destacou Leo.

Para quem quiser conhecer a arte de Leo Dco, algumas obras do artista podem ser vistas em Rio Claro, como uma parede na Avenida da Saudade, ao lado do AME; e um muro na Rua 9, em frente à igreja Matriz de Santana, no qual Leo dá os últimos retoques.

O ARTISTA – Leonardo de Campos Patrocinio de nome artístico Leo Dco atua na cena do graffiti desde 1996. Graduado em Design Gráfico com habilitação em Comunicação Visual pela FAAL – Limeira.

Além da presença marcante nas ruas e galerias, o trabalho do artista também ilustra campanhas e espaços em grandes entidades, marcas internacionais e empresas multinacionais, tais como: McDonald’s, Johnnie Walker, Black Label, NBA, Sesc, VLCS Surf Wear, MIS – Museu da Imagem e Som de São Paulo etc.

O estilo do artista é bastante autêntico, utilizando spray, rolo e látex, a característica principal de suas obras está nas cores e traços, em que o artista sempre utiliza matizes de cinza, preto e branco nas figuras realistas em contraste com formas geométricas em traços vetoriais carregados de saturação e cores vibrantes.

Trabalhos

Para acompanhar o artista, siga-o por meio do perfil nas redes: instagram.com/leo_dco ou www.facebook.com/leodco1.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.