Joana conta que tudo começou devido a sua paixão por gatos, mas que agora pinta diversos pets

Laura Tesseti

A paixão pelos gatos trouxe à rio-clarense Joana Diggle muito mais do que a gratidão dos bichanos que tanto ama. A artista alcançou um patamar muito desejado por profissionais do meio e, além de vender seus quadros para todos os estados do país, exporta para lugares como Portugal, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, México e Coreia do Sul.

“Profissionalmente comecei em 2013, foi nesse ano que decidi largar tudo para viver exclusivamente de arte. Foi e continua sendo um processo gradual de reconhecimento e prestígio. Tudo começou com meu amor por gatos e hoje sou conhecida como a artista dos gatinhos, mas pinto todos os animais e suas famílias”, conta.

A primeira exposição de Joana aconteceu no Shopping Center Rio Claro, no ano passado. Desde então, os convites não param de chegar e a arte de Joana vem ganhando cada vez mais admiradores.

“Já expus em Santo André e agora estou expondo em São Paulo, no Shopping Boulevard Tatuapé. O evento vai até o dia 27 de março, é aberto ao público e totalmente gratuito”, explica a artista.

Joana conta que tudo começou devido a sua paixão por gatos, mas que agora pinta diversos pets
Joana conta que tudo começou devido a sua paixão por gatos, mas que agora pinta diversos pets

LIVRO DE COLORIR

Entrando na onda dos livros para colorir, que se tornaram uma febre entre os adultos, Joana Diggle lançou uma edição especial, baseada na sua paixão, que são os gatos, para que seus admiradores pudessem colori-los.

“O ‘Little Cats – gatinhos para colorir’ tem agradado muito ao público tanto infantil, como adulto, o que me deixa muito feliz, pois vejo o reconhecimento do meu trabalho”, fala.

Outra grande conquista, alcançada pela rio-clarense, é tornar-se membro da Pet Crew Art, uma equipe de grandes artistas voltados para esse universo pet. “Nossas obras são expostas e comercializadas na Galeria ‘Pet Art’, a primeira da América Latina, situada em São Paulo, na Rua Oscar Freire, com curadoria de Fábio Polesi.”

Gostou do trabalho de Joana e quer um quadro do seu pet? O contato com a artista deve ser feito por meio de sua página no Facebook By Joana Diggle. E as novidades não param. “Tenho muitos projetos para realizar ainda este ano”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.