O artista Renê Mainardi integra exposição “INSTAPHOTO/SNAPSHOT”, que percorre a Bélgica, Holanda, Luxemburgo e França

Vivian Guilherme

O artista rio-clarense Renê Mainardi se prepara para um novo desafio. Ele é um dos vinte artistas de diversas nacionalidades que integram a exposição “INSTAPHOTO/SNAPSHOT”, que começa neste mês e termina em março. Serão quatro países que devem receber as obras: Bélgica, Holanda, Luxemburgo e França.

Os artistas participantes foram convidados para fazer uso do equipamento celular para produzir fotografias e publicar na rede social Instagram, sendo que cada artista participará com dez trabalhos.

“Está sendo um grande desafio utilizar o equipamento celular para realização da produção fotográfica. Estou acostumado ao uso da câmera, tanto a digital quanto a analógica. Está sendo uma experiência interessante, pois o celular reduz as possibilidades técnicas de leitura de luz, então aposto na composição para construir uma imagem”, comentou Renê.

Para conhecer as obras do artista que integram a exposição internacional, é possível acessar por meio de seu Instagram no endereço: @renemainardi.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.